domingo, 15 de fevereiro de 2015

ALco RSD8 3510 TIM - Fepasa #


Fala galerinha, tudo joia com vocês ? sim espero realmente que sim, bom, vamos nesse trem então com mais essa postagem super especial, estamos falando de um trabalho único e exclusivo a nível de Brasil alias, quero apresentar a vocês a mais nova maquina da minha ferrovia a Alco RSD8 3510 do TIM da Fepasa e com um detalhe, a maquina esta convertida na bitola métrica HOn3 e não mais na standard HO.


Vamos valar um pouco dessa maquina, ela fazia antigamente na década de 90 o trem intra metropolitano entre as cidades de Santos a Sao Vicente no litoral paulista, ela era designada para esse serviço e em horários livres a mesma fazia trem de manobras entre o patio de estuário em santos e o patio de Paratinga e Sao vicente.






Vamos falar um pouco da construção da mesma, a maquina foi feita usando a carcaça dos nossos parceiros da Hobbytec, a mesma teve o serviço de pintura e super detalhamento do nosso outro parceiro o Fabiano Louzada, toda a mecânica, eletronica, chassis, conversão de bitola de HO para HOn3 alem de toda a adaptação possível foi executado por mim Marlus Cintra.



A maquina usa um par de truques de RSD 4/5 e motor de Atlas S2, ao invés de usar o motor da kato que vem na rsd 4/5 eu preferi desta vez mudar um pouco a formula, pois na minha rsd 3505 foi usado um motor de kato, mas o porque de usar esse motor e nao o da kato?, bom ambos sao mais que excelentes, mas o motor da atlas é mais compacto e nao necessita de muita adaptação como foi o caso da rsd 3505, alem disso, com esse motor atlas não tive que mexer em cardans e nem nos adaptadores de rosca sem fim, entrou de primeira no conjunto, foi bingo de primeira rsrsrs.



Bom apreciem as fotos, espero que tenham gostado, próximos trabalhos serão todos agora em HOn3, estou passando o material da fepasa da bitola métrica para a escala certa, em breve tera mais uma rsd8 a mostrar, mas vai demorar mais um pouco, surpresssssaaaaa rsrsrs

update : A maquina esta pronta, com os engates na altura certa, janelas refeitas, serpentinas e tubos debaixo do chassis, lentes de farois da details west, e o mais importante, recebeu um decoder da Loksound V4.0 com som original da ALco 251B 6-t.


 

















abraços a todos,


Marlus



Hey everyone, how are you doing ? so I hope everything is good for you guys,

So, today I show you a special post, I show you my new locomotive, I'm speaking about my Alco RSD8 3510 from ''TIM da Fepasa'', this is a special work in Brazil, I don't have notice that someone has tried to do this same locomotive with this same details level.

But why this is special? because isn't more on the HO scale that is not correct for this kind of locomotive, this is a narrow gauge, all change, when we see the right locomotive on the right rail.

I'll speak about this locomotive, it as before on the 90's, a small locomotive that was used to push the TIM (suburban train) between Santos and Sao Vicente, and when it was out to do this train it was used to push some freight train between Estuario in Santos and Paratinga in Sao Vicente.

About the construction, was used a shell from Hobbytec, and all paint job and details were made by Fabiano Louzada. Frame, electronic dcc, all conversion gauge and assembly was made by my self.

So from now all new work will be made on this gauge HOn3 of course when the train comes form narrow gauge. I hope all you guys has enjoyed this special train.

See you on the next train.

best regards 

Marlus 

Nenhum comentário: