segunda-feira, 2 de junho de 2014

FEPASA - GL8 3630 ex-CM - INSPIRAÇÃO

foto Vanderlei Zago  
Olá pessoal, tudo joia?
Bom, vamos la para mais uma postagem, e dessa vez a maquina foi construída para mim mesmo, mas de uma maneira diferente rsrsrs. Vi uma foto de um amigo na internet do Vanderlei Zago e aquela imagem não me saiu da cabeça, se tratava de uma gl8 zero zero zero, havia acabado de sair da RG e estava brilhando mais que uma ferrari no sol.

Resolvi entao fazer essa maquina puxando 3 carros aço inox Budd 800 como na foto acima. A maquina em questão é uma antiga GL8 da CM, elas tem a cabine diferente das antigas EFS, o teto é mais rebaixado, não tem numberboards, as cabines são mais largas e a caixa do farol também é diferente um pouco, mais achatada, de resto usam o mesmo motor EMD-GM 567-V8.


Bom, decidido ja no que queria recriar, era entāo o momento de fazer a maquina, pedi ao gilso da hobbytec para fazer 3 gl8, calmaaaaaa, as outras duas estão ainda sendo montadas rsrsrs, vamos por partes, feitas as maquinas por ele e enviadas logo em seguida para o Louzada para a pintura, e detalhamento, eis aqui o resultado impecável da maquina, linda, zero zero zero como tinha dito no inicio do post, realmente ficou maravilhosa a mesma.

Como sempre, a maquina foi construida e montada no que a de melhor no mercado disponível, chassis feito com plastruc, led gold da miniatronics, decoder dcc da ESU lokpilot v4.0 (sem som), mecânica completa de uma atlas s-2 zero km, essa ainda estava no plástico, nunca rodou, da até pena de desmontar, mas não é esse o objetivo principal rsrsrs.

Bom depois de tudo feito, encaixado e testado, foi o momento de usufruir um pouco do passado, voltando no tempo de 1994 ou 1995 e andar a bordo de uma composição formada por budd 800 de primeira e segunda classes puxada por essa valente GL 3630 como na foto.




A maquina rodou suave demais, muito lentamente na saída como muita precisão graças ao dcc da lokpilot e a mecânica atlas, ela recebeu varias placas de chumbo para dar peso a maquina também.




Bom pessoal, apreciem as fotos, esse foi outro trabalho que eu tive muito prazer em fazer, pois nos faz voltar ao passado literalmente.   


Para maiores informações entre em contato 

email marluscintra@hotmail.com


Parceria de sucesso :
www.hobbytec.com.br e Fabiano Louzada






























English version :

Hello everyone,

today the keyword is ''Inspiration'', definitely it!!!

So, I show you guys a nice picture that was taken by Vanderlei Zago, a Brazilian photographer in 90's that made a complete register from this fepasa's era.

This image was my inspiration for this little manoeuvre locomotive, it's a EMD-GM gl8 with a 567-V8 on it. In this pic we can see that the locomotive was just finished the paint job and a complete revision on the engine was done.

For me this pic was very special, because it's fepasa passenger trains on the narrow gauge (1 meter) with budd 800 cars made by budd company USA.

So I tried to do this same image using the same locomotive as seen on the pic. The locomotive is a Hobbytec body shell, the paint job was made by Fabiano Louzada and assembly for the whole locomotive by me.

There are others 2 gl8 waiting to be assembled, the problem is that it takes a lot of time to do only one locomotive, so I need to finish one to start other.

The locomotive is a project that needs to be done all on it, frame, light, engine, decoder, trucks, so handmade project. It's using all the best products found on the market, such as Atlas engine, plastruc, miniatronics gold's L.E.D, ESU dcc, kadde, etc.

I hope you guys have enjoyed this post, for the next post probably another gl8 will be showed.  

See you on the next stop.