sexta-feira, 8 de março de 2013

G12 6204 RFFSA Central - Cliente

Foto : Guido Mota - Oficinas do Horto em Belo Horizonte.
Olá Pessoal, tem maquina nova sendo entregue, desta vez uma magnifica G12 R.F.F.S.A - Central de bitola métrica com cabine espartana e number boards envolventes.

Como sempre faço procuro entregar algo acima do esperado, e neste caso gostei muito do resultado final, a maquina esta rodando super macia, tem um torque muito bom e o principal, tem saídas leves como nas verdadeiras, tudo isso graças ao DCC instalado dentro dela, aliado em conjunto com o motor Atlas de 5 pólos.


O historico desta maquina é que a mesma veio da antiga rffsa central de bitola métrica, depois da privatização a maquina foi transferida para a fca e continua ainda prestando serviços a ferrovia. Nao sei ao certo o estado de conservação dela nos dias atuais.







Uma característica desta maquina he justamente o fato dele ter cabine espartana (retangular) e nariz envolventes, uma outra característica marcante para este modelo propriamente dito é o seu limpa-trilhos um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nos dias de hj, procurei no meu acervo e nao achei nada parecido como este que equipa a 6204, provavelmente deve ter sido substituído o original após algum acidente, sao apenas hipóteses.



Para completar, a maquina recebeu um chassis personalizado para ela, uma mecânica atlas de 5 polos, dcc NCE d-13sr, iluminação por Led's Gold, engates kaddes numero 5, alem claro todo o detalhamento possível para que ela ficasse idêntica a original, como desengatadeiras, pega-maos, corrimão na lateral, numeros dos number-boards, mangueiras de ar, envelhecimento e claro uma pintura nos minimos detalhes feita pelo grande Fabiano Louzada.


Depois de tudo montado, era o momento de testar essa bela maquina, muitos testes foram realizados, para que eu pudesse me certificar que a maquina estava sendo entregue a altura do esperado, se algo nao estava como gostaria a maquina voltava para a prancheta e la dava os retoques para que ele entregasse o seu melhor, quero dizer, uma maquina deve ser entregue para satisfazer o cliente.





Finalizando os testes, me dei por muito satisfeito com o resultado final, pois ela estava rodando muito suave, com marcha lenta e com muita precisão. 



Esse trabalho contou tb com a Hobbytec que me forneceu a carcaça levemente modificada para fazer essa maquina em especial a pedido do cliente.

Melhor que ficar escrevendo é apreciar as fotos desse belo trabalho feito em conjunto.

É isso ae, em breve postarei uma outra g12 que esta sendo feita, e sera bem especial, aguardem!!! 

Bom é isso ae pessoal

#


mail : marluscintra@hotmail.com          








Nenhum comentário: