terça-feira, 13 de novembro de 2012

U20C 3820 # FEPASA fase III HO



Pessoal, tudo bom??? como vao vocês? espero que tudo joia,


Bao vamos la nos novamente para uma nova postagem, hoje irei falar de uma obra de arte, sim uma belle machine feito pelo artista Romulo de Souza.

A maquina em questão é uma GE U20C 3820 na fase III na Fepasa, maquina feita 100% em latão e rigorosamente na escala HO.

Veio com uma mecânica Kato, os acabamentos de truques sao feitos novos para a U20c, os redutores sao Kato RSD 4/5, veio ja com LED gold e engates Kaddes 58 para bitola métrica.

Como iria ser instalado DCC na maquina, pedi ao Romulo para deixar a maquina apenas preparada para instalação, isso quer dizer que nenhuma instalação foi feita no motor e nem nos LED's.


Mas como as vezes nem tudo é flores que se cheira, a maquina veio danificada, nao por conta do Romulo, mas sim por conta dos péssimos serviços prestados pelos correios Brasileiro. Eles nao manuseiam corretamente os bens das pessoas, e nao digo isso somente dessa maquina, mas digo em geral, tratam nossos bens como carne de vaca, o resultado? uma avaria nas escadas traseiras.

Como ja tenho uma experiência em construir modelos e fazer outras coisas, resolvi meter a mão na ferida e resolvi arrumar isso, estava combinado do Romulo reparar, mas resolvi fazer eu mesmo, consegui voltar a escada para a posição correta, e a deixando como estava antes de chegar aqui, alias a maquina fez uma viajem de 11 mil km ate chegar aqui.

Bom, depois de tudo arrumado e testado, era o momento da diversão, sim diversão, pois o momento de fazer a instalação, e pensar como planejar os espaços para a placa, o falante e a fiação requer tempo e muita paciência, coisa que eu tenho de sobra com relação as maquinas. 

Depois de pensar como fazer para instalar a placa, chegou o momento do alto falante, um soundTraxx sem caixa, ficaria ruim o som sem a caixinha, fiz uma nova com placas de estireno e coloquei o falante dentro da caixinha, seguindo as medidas certas para esse falante. O resultado final ficou excelente, som encorpado e sem distorção.

A placa instalada foi uma SoundTraxx Tsunami para motores de C30-7 16 Cil, nao he a placa correta para esse modelo, mas o som ficou muito similar e gostei do resultado final.

A maquina roda muito bem, suave e em harmonia, a mecânica suave da Kato aliada com a placa da Soundtraxx proporciona um resultado para la de satisfatório.

Projeto finalizado, é o momento de fazer o teste de rodagem com a carga, com uma bela composição de vagões FSQ em metal feitos pelo próprio Romulo, nesta composição também tem 3 FSQ em estireno, um deles fiz a alguns anos atras como uma das minhas primeiras experiencias em construcao ferroviaria, o resultado ficou ate que bom perto dos vagoes em latao, pois foi construido com um escalimetro e plantas adequadas do vagao, alem de vistorias in loco para coletar dados e detalhes.



Todos os vagoes estao equipados com truques athearn genesis com rodeiros H33 e RP25 e engates Kaddes n58.

Bom é isso pessoal, assistam ao video aqui na descricao do link, e nao deixem de dar um joinha no video, isso ajuda absurdamente a espalhar os videos para os novos ferreomodelistas e para o pessoal que ja esta na area tambem, nao se esquecam de se inscrever no Canal, dessa maneira voce ira receber atualizacoes do Canal quando um novo video é adicionado. 


O meu muito obrigado a todos e ate a proxima
 postagem.

#

Nenhum comentário: